Resumo (1ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 03/02/2025 - 19:00
Encerramento: 03/02/2025 - 19:28



Mesa Diretora
Presidente: Ilsinho da Saúde / PSD
Vice-Presidente: Ailton Stipp / MDB
Primeiro-Secretário: Rodrigo Cordeiro / REPUBLICANOS
Segundo-Secretário: Careca / PSD



Lista de Presença na Sessão
Ailton Stipp / MDB
Alex Fonseca / PL
Careca / PSD
Fio Bertotti / PSD
Ilsinho da Saúde / PSD
Levi Shuindt / MDB
Rodrigo Cordeiro / REPUBLICANOS
Sérgio Pindaúva / PL






Expedientes
Abertura da Sessão:

PAUTA Nº 1

Sessão Ordinária do dia 3 de fevereiro de 2025

ATA Nº 4.143

Havendo quórum regimental, o Presidente do Poder Legislativo convidou a todos para saudarem o Pavilhão Nacional, e declarou abertos os trabalhos da presente sessão ordinária. 

Leitura do Texto Bíblico:

Na sequência determinou a leitura do texto bíblico, que foi realizado pelo Vereador Valdeci Rodrigues Dias.

Leitura e Votação da Ata da Sessão Anterior:

Atas nº 4.133 a 4.142 , as quais foram aprovadas por unanimidade.

Expediente:

1 – Ofício nº 983/2024 – OPD-GP – Tribunal de Contas do Estado do Paraná, relativo a emissão do parecer prévio nas contas do Poder Executivo do Município de Ivaiporã, exercício financeiro de 2023.

2 - Ofícios nº 933, 937/2024, 20, 40/2025, encaminhando cópia da Lei Complementar nº 61/2024, e das Leis nº 4.058 a 4.069/2025, devidamente sancionadas pelo Prefeito Municipal.

3 – Informativos da Prefeitura sobre as seguintes licitações:

3.1 - Pregão Eletrônico nº 7/2025, tipo menor preço por lote, que acontecerá no dia 6 de fevereiro, às 9 horas, na Plataforma BLL, para a aquisição de produtos de limpeza e lavanderia para a Secretaria Municipal de Saúde.

3.2 - Pregão Eletrônico nº 8/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 9 horas, na Plataforma BLL, para a aquisição de projetores de alto fluxo para área externa de potência máxima de 900W e fluxo luminoso mínimo de 121.500 lumens temperatura de cor 5000K, para uso no Estádio de Futebol Manoel Fernandes Silva.

3.3 - Pregão Eletrônico/Registro de Preços nº 9/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, às 9 horas, na Plataforma BLL, para aquisição de gêneros alimentícios e utensílios domésticos para a Secretaria Municipal de Saúde.

3.4 - Pregão Eletrônico nº 10/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 13 de fevereiro, às 9 horas, na Plataforma BLL, para contratação de empresa especializada em serviços de arbitragem para atendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

3.5 - Pregão Eletrônico/Registro de Preços nº 11/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 9 horas, na Plataforma BLL, para aquisição de equipamentos médicos, eletrônicos, eletrodomésticos e acessórios de uso geral para a Secretaria Municipal de Saúde.

3.6 - Pregão Eletrônico/Registro de Preços nº 12/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 9 horas, na Plataforma BLL, para aquisição de material de expediente para atendimento das escolas e CMEIs pertencentes à Secretaria Municipal de Educação.

3.7 - Concorrência Eletrônica nº 1/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 12 de março, às 14 horas, na plataforma COMPRAS.GOV, para contratação de empresa especializada para reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Rural, em atendimento às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

3.8 - Concorrência Eletrônica nº 2/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 13 de março, às 9 horas, na Plataforma COMPRAS.GOV, para contratação de empresa especializada para reforma da Unidade Básica de Saúde Distrito do Santa Bárbara, em atendimento às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

3.9 - Concorrência Eletrônica nº 3/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 13 de março, às 14 horas, na Plataforma COMPRAS.GOV, para contratação de empresa especializada para reforma do Posto de Saúde Carlos Henrique Hawtorne, em atendimento às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

3.10 - Concorrência Eletrônica nº 4/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 14 de março, às 9 horas, na Plataforma COMPRAS.GOV, para contratação de empresa especializada para ampliação do Posto de Saúde Carlos Henrique Hawtorne, em atendimento às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

3.11 - Concorrência Eletrônica nº 5/2025, tipo menor preço por item, que acontecerá no dia 14 de março, às 14 horas, na Plataforma COMPRAS.GOV, para contratação de empresa especializada para perfuração de poços artesianos e rede de abastecimento de água na estrada do Paineirinha, conforme Convênio nº 954041/2023/ MCIDADES/CAIXA.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei do Executivo nº 1 de 2025
Autor: Luiz Carlos Gil - Prefeito Municipal
Número de Protocolo: 21346
Processo: 1/2025
Introduz alterações na Lei Municipal n° 3.866/2023, que autoriza o Executivo Municipal a proceder a alienação de bens imóveis que especifica, mediante processo licitatório na modalidade leilão, e dá outras providências, prevendo a possibilidade de se conceder descontos na venda do imóvel em caso de leilão deserto ou fracassado, e proceder a venda direta no caso de leilão público deserto ou fracassado por 2 (duas) vezes consecutivas.
Matéria lida

Obs.: Matérias Lidas no dia 03/02/2024, Reunião Ordinária Pauta nº 01, Ata nº 4.143.
2 - Projeto de Lei do Executivo nº 2 de 2025
Autor: Luiz Carlos Gil - Prefeito Municipal
Número de Protocolo: 21336
Dispõe sobre a permuta de imóveis com torna, e dá outras providências.
Matéria lida

Obs.: Matérias Lidas no dia 03/02/2024, Reunião Ordinária Pauta nº 01, Ata nº 4.143.
3 - Projeto de Lei do Executivo nº 3 de 2025
Autor: Luiz Carlos Gil - Prefeito Municipal
Número de Protocolo: 21349
Abre um crédito adicional especial e dá outras providências.
Matéria lida

Obs.: Matérias Lidas no dia 03/02/2024, Reunião Ordinária Pauta nº 01, Ata nº 4.143.
4 - Projeto de Lei do Legislativo nº 2 de 2025
Autores: Ilsinho da Saúde, Ailton Stipp, Careca, Rodrigo Cordeiro
Número de Protocolo: 21337
Introduz alterações na Lei nº 2.515, de 18 de setembro de 2014, a qual dispõe sobre a organização do quadro de pessoal efetivo e comissionado, atribuições e vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal de Ivaiporã.
Matéria lida

Obs.: Matérias Lidas no dia 03/02/2024, Reunião Ordinária Pauta nº 01, Ata nº 4.143.



Lista de Presença na Ordem do Dia
Ailton Stipp / MDB
Alex Fonseca / PL
Careca / PSD
Fio Bertotti / PSD
Ilsinho da Saúde / PSD
Levi Shuindt / MDB
Rodrigo Cordeiro / REPUBLICANOS
Sérgio Pindaúva / PL



Oradores das Explicações Pessoais
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - Sérgio Pindaúva / PL
Teceu comentários sobre as visitas realizadas e a excelente trabalho em relação a agricultura no município.

2 - Ailton Stipp / MDB
Agradeceu ao Prefeito e Vice-Prefeita, e falou sobre o excelente progresso do município, e o grande empenho dos servidores da pavimentação.

3 - Fio Bertotti / PSD
Iniciou parabenizando a inauguração da Praça Manuel Marques Pereira, falou sobre o projeto centro novo, e numerou diversas obras em andamento.

4 - Levi Shuindt / MDB
Parabenizou ao prefeito pelo diversos pedidos já atendidos. E destacou o compromisso dos vereadores com a população.

5 - Careca / PSD
Iniciou agradecendo ao prefeito pelas obras já iniciadas, e a união e comprometimento da câmara com o desenvolvimento do município.

6 - Alex Fonseca / PL
Falou sobre a importância da participação da população nas sessões, e disposição da Câmara participar da evolução do município.

7 - Rodrigo Cordeiro / REPUBLICANOS
Agradeceu pela recepção das secretarias municipais, e destacou a importância dessa união entre legislativo e executivo.

8 - Ilsinho da Saúde / PSD
Relatou que o executivo não parou em nenhum momento, destacou o sentimento de união, e que todos estão empenhados crescimento do município de Ivaiporã




Considerações Finais

Esta ata é um resumo sucinto dos fatos ocorridos, demais informações podem ser encontradas e/ou verificadas através do link: https://www.youtube.com/watch?v=9F8wUHDf7xM, não havendo nada mais a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão. Do que eu, ­­­­­­­­_____________, Daniele Faustino , que subscrevi a presente Ata e assino juntamente com os Senhores Vereadores.




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